Advento: Preparemos o nosso coração!

É o tempo de quatro semanas que antecede o Natal, tempo em que somos convidados a preparar nossos corações para a vinda do Senhor. Período litúrgico no qual somos convidados a trabalhar de um modo sincero na conversão de nossos corações preparando-os para a vinda do Senhor. Devemos sempre fazer também em nossas casas a coroa do advento, que é composta por quatro velas podendo ser das cores verde, roxa, rosa e branca. A cada domingo acendemos uma durante nossas orações, começando pela verde (esperança); essas velas devem estar dentro de um círculo de ramo verde entrelaçado de uma fita vermelha para nos ajudar nesta preparação para o Natal.<br>

A preparação pode ser seguida de penitências como mortificação de algum alimento, exames minuciosos de nossos corações, ter disposição para perdoar mais ou, para os que estão com falta de perdão, dar o passo de liberar o perdão concretamente. Devemos neste período fazer atos concretos de amor, retirando de nossos armários tudo aquilo que é supérfluo, pois aquilo que sobra em nossos armários e dispensas, é o que falta na casa do irmão.

Outro passo muito importante é trabalhar em nós a não adesão ao politicamente correto, mas sim ao cristãmente correto. E isso aprendemos meditando a Palavra de Deus a cada dia e a colocando em pratica. Estejamos atentos, o politicamente correto faz parte de mais uma enganação de satanás, para que pratiquemos a mentira e a falsidade.

Período em que devemos procurar mais o confessionário, com determinação de não praticarmos mais aqueles pecados que confessamos. Tudo devemos fazer para preparar nossa casa interior para a chegada do nosso Rei e Senhor Jesus. Porque Ele virá! E nada melhor, que na noite de Natal quando Nossa Senhora envolver o Menino Jesus em panos para colocá-lo na manjedoura de nossos corações a encontrar limpa, arrumada, aquecida pelo nosso amor. Assim poderemos aconchegar o Pequeno Menino que veio ao mundo para nos salvar, nos retirar das trevas da escuridão, que veio para nos trazer Vida e Vida em abundância. Deus nos abençoe!

Por Angela Maria Barros Alves, fundadora da Comunidade Eis o Cordeiro de Deus