Agosto é o mês dedicado a rezar pelas vocações!

Durante todo esse mês de agosto em que a Igreja no Brasil celebra o Mês Vocacional, iniciamos a cada domingo uma semana de oração e reflexão sobre uma vocação específica, sobre a própria liturgia da Palavra.

No primeiro domingo é celebrado o dia das vocações sacerdotais e atualmente das vocações aos ministérios ordenados. Essa comemoração é devido ao dia 4 de agosto onde celebramos o dia do patrono dos padres São João Maria Vianney, o Cura D'Ars, e também o patrono dos diáconos no dia 10 de agosto, o dia de São Lourenço.

O segundo domingo por ser comemorado o Dia dos Pais, pois no Brasil esse dia é comemorado porque antigamente no dia 16 de agosto celebrava-se o dia de São Joaquim, pai de Nossa Senhora, então, comemoramos nessa semana a vocação matrimonial, berço de todas as vocações.

No terceiro domingo recordamos a vocação à vida consagrada, as religiosas, religiosos, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e hoje também nas novas comunidades. Recordamos porque no dia 15 de agosto celebramos o Dia da Assunção de Maria aos céus, solenidade aqui no Brasil e que é transferida para o próximo domingo.

E no quarto domingo comemora-se o Dia do Catequista, comemoração essa do dia da vocação do cristão leigo na Igreja, como também em seu testemunho nos vários ambientes, ou seja, em casa, no trabalho e na vida, no seu dia a dia.

Celebramos o mês das vocações com um vídeo a cada dia, com orações, estudos e ouvindo a partilha de algumas experiências e testemunhos dos chamados as vocações, com algumas participações especiais de sacerdotes, do frei, da nossa fundadora Angela Maria, leigos e consagrados, falando sobre o matrimônio e sobre as famílias espirituais, que são as novas comunidades, denominadas como corrente de graça e primavera da igreja.

Enfim, aprendemos muito sobre as vocações e o chamado a vida cristã, por todo amor de Deus derramado por nós, cada um com seu chamado especial, particular, a dar um sim a Deus e a retribuir todo esse amor levando outras pessoas a fazerem essa experiência do amor de Deus que nos ama e nós chama a sermos restaurados e a corresponder esse imenso amor servindo aos irmãos através da igreja.

Se você perdeu essas partilhas com a nossa consagrada Edinalva e os seus convidados, ainda é tempo, não fique de fora e venha conhecer mais sobre as vocações no nosso canal do YouTube, clicando no botão abaixo. Deixe seu like e se inscreva no canal!

WWW.YOUTUBE.COM/USER/EISOCORDEIRODEDEUS