Congresso das Novas Comunidades

O Congresso das Novas Comunidades neste ano de 2018 foi promovido pela Comunidade Católica Divina Luz, com o tema: Dons e Carismas fortalecidos pela oração e Adoração. "Os que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade" (Jo 4, 24), realizado no Colégio Nossa Senhora das Mercês. 

O Encontro foi um momento de unidade dos Carismas com Adoração Ao Santíssimo, Santa Missa, Workshop's, Stand's, Show do Ministério Divina Luz e Pregações com Pe. Carlos Alberto e dos Fundadores Ramildo Silva (Com. Divina Luz), Paulo Diniz (Com. Santos Anjos), Pe. Cláudio Lima (Com. Dom de Deus) e Angela Maria (Com. Eis o Cordeiro de Deus).

No primeiro dia do Congresso a santa missa foi celebrada pelo Bispo Dom José Francisco e no encerramento quem celebrou a Santa Missa foi o Bispo Auxiliar Dom Luiz Ricci. Em sua homilia, ele nos deixa essa mensagem: "A identidade da Igreja é ser missionária. Que sejamos missionários no mundo. Sal e luz. Pelo batismo assumimos esse compromisso. Rezemos e colaboremos com as missões. Precisamos ser missionários em nossas casas, no trabalho, no estudo, paróquia, Comunidade... Ser um bom cristão! Evangelizamos mais com as nossas atitudes!"