Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição em 13 de maio de 1917 em Fátima em Portugal, mais precisamente num local chamado "Cova de Iria", ela apareceu para três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Por volta de meio-dia eles brincavam pelo campo enquanto cuidavam de um pequeno rebanho quando pararam para rezar o terço, como já era de costume. Como crianças, queriam voltar logo para a brincadeira e por isso rezaram à moda deles para rapidamente voltaram ao campo e foi quando viram um clarão parecido com relâmpagos.

Acharam que ia chover e por isso se recolheram para ir embora e foi quando viram um segundo clarão em cima da copa de uma árvore (chamada azinheira) e em seguida viram uma linda Senhora mais brilhante que o sol, como posteriormente disseram. Assustados, quiseram correr, mas Nossa Senhora logo os tranquilizou e pedindo que não tivessem medo, pois Ela vinha do Céu.

Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era da "Senhora mais brilhante que o Sol", e em suas mãos pendia um Rosário. Serena e tranquila disse às crianças:

"Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero."

E as aparições aconteceram nos meses seguintes conforme o prometido.

Antes de ir embora, Nossa Senhora de Fátima ainda ressaltou:

"Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra."

Nós, Eis o Cordeiro de Deus, temos um carinho muito especial por Nossa Senhora de Fátima, por ser Ela a Padroeira da nossa Comunidade.