SOBRE NÓS

A Comunidade "Eis o Cordeiro de Deus" é uma das novas fundações da Igreja, que nasce de uma experiência carismática da RCC. Somos uma corrente de graças, um sopro novo do Espírito Santo.

Somos uma nova forma de vida consagrada na Igreja, surgida após o Concílio Vaticano II, composta de homens e mulheres, jovens, adultos e crianças, solteiros e casados, celibatários e clérigos e aberta a todas as vocações. Vivemos uma experiência de vida fraterna, tendo como meta a busca da santidade na encarnação do Evangelho de Jesus Cristo, através de nosso carisma nos mais diversos ambientes: em nossas famílias, nos nossos trabalhos, na área da saúde, nas escolas, universidades, na política, nas pastorais e onde mais Deus nos colocar.

NOSSA HISTÓRIA

A Comunidade "Eis o Cordeiro de Deus" nasceu após 10 anos de sua existência do grupo de oração Imaculada Conceição, coordenado por Angela Maria Barros Alves. Seis anos após o nascimento desse grupo, Deus começou a sinalizar em profecias o desejo de aquisição de um terreno. Na época, entendia-se que seria para construção de uma casa de retiro para o grupo de oração, que já caminhava para uma comunidade de renovação.

No mês de julho de 1999, surgiu um terreno que foi adquirido pela intercessão de Nossa Senhora, provedora desde o início. No dia 16 de julho, do mesmo ano, às 18h, assinamos a escritura. Após a aquisição do terreno, Nossa Senhora começou a manifestar-se através de visões, algo que Angela não entendia.

No ano 2000, no primeiro semestre, Jesus lhe deu uma palavra em Mateus para meditar:

"José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo" Mt 1,20 b

Em julho de 2000, no Congresso da Renovação Carismática Católica em Aparecida, Angela partilhou com o padre João Roberto, solicitando ajuda para discernir o que Deus queria falar por meio dessa palavra. Ele sinalizou para Angela, através de uma pergunta: "Quem havia falado com São José?". Angela, na hora, ficou sem ação e uma serva que a acompanhava respondeu dizendo: "Foi o Anjo Gabriel". Após esse momento, o padre se retirou.

Ao retornar para casa no dia seguinte, Angela acordou inquieta e iniciou a busca por respostas para essa inquietação. Ela ligou para o fundador da Comunidade Santos Anjos, Paulo Diniz. Paulo disse que já aguardava sua ligação, pois Jesus já havia lhe dito que ligaria.

Após algumas perguntas, Paulo falou para Angela que, se tomasse o caminho de comunidade de renovação, ela estaria tomando o caminho errado, pois Deus a chamava a ser uma Nova Comunidade.

Naquele momento, Angela entendeu tudo o que Deus havia sinalizado desde 1996, vivendo o que ela chama de ¨pentecostes do carisma¨. Uma luz forte a iluminou de todo o querer de Deus e mostrou que era para ser uma nova comunidade de Aliança e Vida. Deus a chamava a viver nesta comunidade doando sua vida como celibatária.

Nasceu assim, em 23 de julho de 2000, a Comunidade de Aliança e Vida ¨Eis o Cordeiro de Deus¨.

Em 2015 o Arcebispo de Niterói , Dom José Francisco Resende, assinou o decreto de reconhecimento canônico da Comunidade de Aliança e Vida "Eis o Cordeiro de Deus".

FUNDADORA

Angela Maria Barros Alves, nasceu em Mimoso do Sul (ES) no dia 02 de setembro de 1955, na hora do Angelus, exatamente as 18h. É a oitava filha entre nove irmãos de uma família humilde, fiel a Deus e muito devota de Nossa Senhora. Foi batizada na Igreja Matriz de São José e recebeu a primeira eucaristia na Capela São João Batista. Participou da Cruzada Eucarística e foi crismada ainda menina.

Aos 18 anos, mudou-se para Niterói no intuito de ingressar em uma Universidade, que não chegou a ser concluída. Com uma personalidade forte e marcante, não se deixou abater pelos reverses da vida. Na época, sonhava casar e ter filhos, mas Deus tinha outros planos para sua vida. Em julho de 1980, entrou no movimento Focolares, fundado por Chiara Lubich, permanecendo nele por 10 anos.

Em 1990, entrou para a Renovação Carismática Católica e começou a dirigir o Grupo de Oração Imaculada Conceição, que se reúne semanalmente, até hoje, na paróquia franciscana Porciúncula de Santana.

Em 23 de julho do ano de 2000, nasceu a Comunidade de Aliança e Vida Eis o Cordeiro de Deus da qual ela é fundadora.

Angela fez sua primeira consagração ao Carisma " Eis o Cordeiro de Deus" em 12 de outubro de 2001 e, em 13 de maio de 2011, após a aprovação do estatuto canônico da comunidade, realizou sua consagração definitiva ao carisma "Eis o Cordeiro de Deus" e os primeiros votos de virgindade consagrada.

Mulher de fibra e amada de Deus, não mede esforços e sacrifícios para cumprir a vontade daquele que a desposou como consagrada. Tem o coração colado ao coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria. Diariamente, antes do romper da aurora, se encontra de joelhos face a face com o Senhor, diante do trono do Cordeiro, no Santíssimo Sacramento, Isso a sustenta e a conduz a abrir ao carisma, levando-a a realizar a espiritualidade do "Faça-se". 

CARISMA

Restaurar a imagem de Deus onde o pecado a distorceu.